SSL Stats

O que é VPN e quais as vantagens de utilizá-la?

O que é VPN?

A VPN é uma grande solução para as pessoas e empresas, pois garante a segurança e privacidade no acesso à Internet, mesmo em locais públicos, como aeroportos e cafés.

Vantagens e benefícios da VPN

  • Maior Segurança: A VPN adiciona uma camada a mais de segurança, criando um canal seguro de acesso à Internet, mesmo em WI-FI públicos e redes não confiáveis. Fique tranquilo sabendo sabendo que seus dados bancários, senhas, emails, arquivos, fotos e outras informações pessoais não serão interceptados.
  • Privacidade: Ao utilizar uma VPN você recebe um endereço IP aleatório, ocultando o seu verdadeiro IP e a sua localização. Além de garantir a sua privacidade, ocultar o seu IP também é uma proteção, pois hackers não terão acesso ao seu verdadeiro IP, o que dificulta o ataque à sua rede e ao seu computador.
  • Modifique a sua localização: Utilizando uma VPN, você pode se conectar através de um servidor em outro país, como se você estive acessando a Internet nesse país, contribuindo para que você não seja alvo de publicidade agressiva, calculada a partir dos seus hábitos de navegação.
  • Acesso à sites, promoções e conteúdos exclusivos: Acesse sites e conteúdos restritos mesmo que não estejam disponíveis no seu país. Ao ocultar o seu IP e localização você pode encontrar promoções exclusivas, pois muitos sites cobram valores mais altos ou mostram propagandas direcionadas dependendo da sua localização.
  • Evite a censura e a vigilância: Impeça a espionagem de hackers, empresas e provedores de acesso. Utilizando uma VPN ninguém poderá ver os seus dados trafegados, monitorar os sites que você acessa ou limitar certos tipos de tráfego, como streaming de vídeos, jogos online e compartilhamento de arquivos.
  • Trabalhe em casa com segurança: Em tempos de pandemia o trabalho remoto aumentou ainda mais. Utilize uma VPN e trabalhe remotamente em casa com segurança, acesse os serviços online da empresa e evite que dados e informações sigilosas sejam interceptados por hackers.